CONTATO

Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para: naovistoprada@yahoo.com.br

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Higiene na hora de se maquiar

Esse post foi uma sugestão da minha amiga e  leitora Érika, achei bem interessante, 
e resolvi fazer um post com algumas dicas de higiene na hora de se maquiar.
Confesso que sou bem avuada para essas coisas, 
mas vou tentar passar um pouco do que sei para vocês.
Para quem não sabe, em desfiles, alguma grifes costumam ser bem higiênicas, 
usam pinceis descartáveis, um para cada modelo, e o produto é sempre retirado da embalagem, passado para o dorso da mão, LIMPO 
e depois vem o pincelzinho descartável fazendo a sua função.

Em casa, para quem não compartilha maquiagens com outras pessoas, 
é bem mais fácil, porém, tem lá seus cuidados.
Se você tem pele oleosa e gosta de usar os dedos para passar make, 
lava bem direitinho a mão,  pois se ela está um pouquinho suja que seja, 
irá passar oleosidade para sua pele.
Sempre coloque um pouco pro produto no dorso da mão, 
e se sobrar, nada de voltar para embalagem 
(para não sujar muito a mão, eu uso um CD, 
coloco a base, os pigmentos, etc, tudo lá, 
depois é só lavar e está pronto para usar de novo).
Os pinceis devem ser lavado pelo menos uma vez por mês, 
um shampoo que lavo os meus e indico, é o dá Johson baby, 
é barato, suave e rende muito.
Basta aplica uma pequena quantidade na palma da mão 
e com movimentos circulares limpar todo o pelinhos dos seus pinceis.
Nunca vire seu pincel de cabeça para baixo na torneira, 
pode entrar água no cabo e para secar
 é uma desgraça.

Se você faz maquiagem em outras pessoas, lave os pinceis depois de usá-los.
Coloquei os pinceis para secar naturalmente em cima de uma toalha.
Nunca use o  secador para acelerar o processo 
pois pode danificar os pêlos do seu pincel.

Meninas, um lembrete MUITO MUITO MUITO importante, 
que deveria ser uma hábito: DEMAQUILAR!!!
Imagina,  você se reboca toda pra ir na balada, bonitona, chega em casa com 
aquela preguiça e vai dormir? JAMAIS!!!
Meninas, isso causa um dano que vocês nem imaginam, 
você entopem os porôs do rosto com todaaquela maquiagem, 
e para a pele respirar? como faz?
Depois aparecem aquelas milhares de espinhas, a pele fica ainda mais oleosa,
os cravos ficam ainda mais medonhos (cravo são impurezas da pele gente)
maquiagens de semanas atrás.
Não tenha preguiça, tira toda a make com o demaquilante que você quiser
lava o rosto com seu sabonete facial indicado para seu tipo de pele, 
tonifique e hidrate.
Um tônico que eu indico é o Nivea Visage, custa 20,00 reais meninas 
e vale muito a pena.
Vou ser bem sincera que hidratante eu não uso porque minha pele é bem oleosa
e tenho medo que isso piore, ainda não achei um creme que eu fale: É ESSE!
Mas só porque eu não passo não quer dizer que vocês não devem passar ok?
É importante manter a pele bem hidratada, 
por dentro também, bebendo muita água, 
e sempre limpinha, leva na bolsa, uma faixa para prender todo o cabelo
para trás, o sabonete facial e uma toalhinha, pronto, no trabalho, na escola,
quando sentir o rosto oleoso, sujo, melecado, LAVA!
E evita ficar colocando a mãozona suja no rosto.

É isso meninas, eu sei que ficou comprido 
e não escrevi nem a metade do que eu queria 
ter escrito, mas ta bom, espero ter ajuda pelo menos um pouco.

Beijão gatas.

3 comentários:

Érika Alves Dilio disse...

ai Ná achei que você não tinha visto minha sugestão! huisdhiusd fiquei feliz que você gosto da ideia *-*
adorei a poste.. e se não deu pra você escrever tudo faz um "Higiene na hora de se maquiar Parte 2" :Dbejos :*

Priscila disse...

Muito bom e explicativo o post, gostei!
Obrigada por ter passado no meu blog, flor
vou te seguir aqui!
beijos

Jéssica Fernanda Hellmeister disse...

Concoordo plenamente com tim tim por tim tim! E tbm não uso cremes hidratantes por causa da oleosidade da minha pele, mas não dispenso o protetor solar (que até ajuda na hidratação e seguar a oleosidade), adorei esse post de "utilidade publica" haha! Beeeeijos